Docentes do PPGEQ lançam livro pela Editora ELSEVIER na área de Biopolímeros

capa livro Mariana e Classius-2020 jpeg.jpg

Neste mês de junho, ocorreu o lançamento do livro BIOPOLYMER MEMBRANES AND FILMS: Health, Food, Environment, and Energy Applications (Editora Elsevier Inc., Reino Unido) editado pelos professores Mariana Agostini de Moraes e Classius Ferreira da Silva do DEQ-ICAQF, em colaboração com o professor Rodrigo Silveira Vieira do DEQ-Universidade Federal do Ceará. O livro aborda o uso de membranas ou filmes de biopolímeros aplicados às áreas de saúde, meio ambiente, energia e alimentos. Trata-se de uma obra de referência para pesquisadores e estudantes que procuram aplicações de vanguarda para biopolímeros. São vinte e cinco capítulos escritos por cerca de noventa professores e pesquisadores de doze diferentes países (Brasil, Argentina, Canadá, China, Chipre, Espanha, Irã, Malásia, México, Polônia, Portugal e Turquia) distribuídos em trinta e sete instituições. O livro poderá ser adquirido no site da própria editora (Elsevier) ou em livrarias especializadas.