Pós-Graduação em Engenharia QuímicaLogoTipo Oficial  PPG-EQ-final-reduz.jpg

8 DIVULGAÇÃO DEFESAS TURMA 1S2018

Convite Primeiras Defesas de Dissertação de Mestrado - PPG-EQ - Turma 1S2018

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UNIFESP tem o prazer de convidar à toda comunidade acadêmica e o público em geral para sessão pública (banca) das primeiras Defesas de Dissertação de Mestrado do programa conforme segue:

DEFESAS DISSERTAÇÃO AGENDADAS / TURMA 1S2018

ALUNO REGULAR (ORIENTADOR/COORIENTADOR) PROJETO DE PESQUISA DATA, HORÁRIO, LOCAL DA DEFESA
Ana Carolina Ferraz Ferrarini (Prof. Dr. Eliezer Ladeia Gomes) Catálise heterogênea na produção de biodiesel: Comparação entre a sílica híbrida Si-MCM-48 e as zeólitas X e Y. 20/02/2020, 9:00h, Anfiteatro José Alencar.
Bruno Thorihara Tomoda (Profa. Dra. Mariana Agostini de Moraes / Profa. Dra. Fabiana Perrechil Bonsanto (UNIFESP) ) Desenvolvimento de hidrogéis de fibroína de seda contendo micropartículas para liberação controlada de compostos ativos. 04/03/2020, 9:00h, Anfiteatro José Alencar.
Deise Ochi (Prof. Dr. Classius Fereira da Silva / Profa. Dra. Cristiana Maria Pedrodo Yoshida (UNIFESP) ) Incorporação de paládio em adsorventes em revestimento de embalagens ativas de papel Kraft para adsorção do fitohormônio (etileno) no acondicionamento de frutos climatéricos. 28/02/2020, 13:00h, Sala de vídeo conferência da Unidade José Alencar.
Edivaldo Bernardino de Melo (Prof. Dr. Rafael M. Matricarde Falleiro / Prof. Dr. Tiago Dias Martins (UNIFESP) )

Estudo termodinâmico e modelagem matemática do equilíbrio líquido-vapor de misturas envolvendo diesel e biodiesel.

02/03/2020, 14:00h, Anfiteatro José Alencar.
Letícia Ascendino Silva (Profa. Dra. Fabiana Perrechil Bonsanto / Profa. Dra. Carla Kawazoe Sato (UNICAMP) ) Microcápsulas por coacervação complexa: avaliação do polissacarídeo de chia e proteínas vegetais como materiais de parede. 20/02/2020, 14:00h, Anfiteatro José Alencar.
Letícia Fantinati (Profa. Dra. Kátia Ribeiro / Prof. Dr. José Ermírio Ferreira de Moraes (UNIFESP) )

Estudo da degradação do bisfenol A em solução aquosa por processo foto-Fenton irradiado artificialmente com lâmpadas de baixa potência nominal.

14/02/2020, 14:00h, Anfiteatro José Alencar.
Max Pimentel da Matta Machado (Prof. Dr. Igor Tadeu Lazzarotto Bresolin / Prof. Dr. Eliezer Ladeia Gomes (UNIFESP) )

Síntese e aplicação das zeólitas A, X e Y para remoção de umidade em revestimentos de poliaspártico.

19/02/2020, 14:00h, Sala de vídeo conferência da Unidade José Alencar.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO / UNIFESP - CAMPUS DIADEMA
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química / PPG-EQ