INSTRUÇÕES PARA PROVA DE SELEÇÃO, EM MODO REMOTO, EDITAL 003/PPGEQ/2020PPGEQ

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de São Paulo torna público os procedimentos que serão adotados, em modo remoto, para a realização do Processo Seletivo Edital 003/PPGEQ/2020 conforme segue:

Instruções para prova de seleção PPG-EQ

As provas serão realizadas à distância com o uso das plataformas Google Meet e Google Forms. Para tanto, o candidato deverá utilizar um computador com acesso à internet e com uma webcam, que deverá ser previamente ajustada, pelo próprio candidato, de forma a permitir a visualização do aluno durante o tempo de realização das provas. O candidato deverá entrar na plataforma Google Meet na data da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos em relação ao horário de início da prova, munido de documento de identidade com foto, folhas de rascunho, folhas A4 na cor branca, lápis, borracha, régua, caneta azul ou preta e calculadora científica. Para evitar problemas de utilização do Google Meet, sugerimos que seja utilizado um e-mail do gmail para acesso à plataforma. O acesso para a realização das provas será procedido com a utilização de links para o Google Meet, que serão enviados por e-mail ao candidato, com no mínimo 2 (duas) horas de antecedência à realização das provas. A prova de conhecimentos específicos será realizada no dia 22/06/2020 às 14:00h e a prova de inglês no dia 23/06/2020 às 14:00h. No dia 19/06/2020 às 14:00h será realizada uma reunião no Google Meet com os professores responsáveis, para que os candidatos tenham maior familiaridade com a ferramenta e possíveis dúvidas sejam sanadas. No dia 19/06/2020 às 13:30h será enviado o link da reunião para o e-mail cadastrado na inscrição.
No dia da prova, na plataforma Google Meet, o candidato receberá um link para acesso ao Google Forms e será orientado em relação à realização das provas pelos professores responsáveis. Ele também poderá se comunicar sobre possíveis dúvidas ou problemas que surgirem. Além disso, ainda em relação à plataforma Google Meet, o candidato deverá manter a sua webcam ligada, durante todo período de realização das provas.
Na plataforma Google Forms, os candidatos terão acesso às questões das provas. Em relação à prova de conhecimentos específicos, o candidato poderá resolver as questões em folhas de rascunho (de forma livre). Porém, ao finalizar cada uma das questões, o candidato deverá transcrever a resolução para folhas A4 (cor branca), usando caneta azul ou preta, numerando as folhas (no canto direito superior). Em seguida, a resolução de cada questão deve ser digitalizada e salva em um único documento PDF. Por fim, o candidato deverá anexar, nos locais indicados na plataforma Google Forms, os documentos PDF contendo as resoluções de cada uma das questões. Em relação à prova de língua inglesa, as respostas deverão ser devidamente digitadas nos locais indicados.
Ao término do tempo máximo de realização de cada uma das provas, a plataforma Google Forms será imediatamente encerrada, não permitindo mais o recebimento de respostas.