Pós-Graduação em Engenharia QuímicaLogoTipo Oficial  PPG-EQ-final-reduz.jpg

PPG-EQ inicia Fase 2 do Processo Seletivo para candidatos estrangeiros - Programa Bolsas Brasil PAEC OEA – GCUB

O Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação (Bolsas Brasil - PAEC OEA-GCUB) é resultado da cooperação entre a Organização dos Estados Americanos (OEA), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), com apoio da Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (DCE/MRE).

Lançado em 2011, o Programa constitui uma das mais importantes iniciativas de cooperação regional no âmbito educacional para o desenvolvimento da América Latina e do Caribe e tem como principal objetivo contribuir para a integração e o fortalecimento regional das Américas, por meio da concessão de bolsas de estudos integrais para cursos de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado), oferecidas pelas Universidades Brasileiras associadas ao GCUB a estudantes oriundos dos 34 países-membros da OEA, exceto o Brasil.

São selecionados estudantes de alto nível acadêmico, com trajetória de liderança e com elevado potencial de impacto em seus países de origem. Esses profissionais vivenciam o intercâmbio científico e cultural, por meio da mobilidade acadêmica, e retornam aos seus países de origem com a missão de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da sociedade em que estão inseridos.

Neste ano, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química esta participando da 8ª Edição do Programa Bolsas Brasil PAEC OEA – GCUB, Edital nº 001/2018, para seleção de dois candidatos estrangeiros como Aluno Regular para início de suas atividades no primeiro semestre de 2019. O processo se encontra na Fase 2 conforme edital.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO / UNIFESP - CAMPUS DIADEMA
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química / PPG-EQ