Pós-Graduação em Engenharia QuímicaLogoTipo Oficial  PPG-EQ-final-reduz.jpg

Os relatórios devem ser elaborados pelo aluno, corrigidos pelo orientador e entregues acompanhados do [ Formulario_EQR1 ]. Os relatórios devem ser entregues de 8 (oito) em 8 (oito) meses, contados a partir da data da matrícula. Após 2 (dois) anos de ingresso no mestrado e 3 (três) anos de ingresso no doutorado, os relatórios devem ser entregues a cada 6 (seis) meses. 

O relatório se restringe ao tamanho máximo 20 páginas, devendo conter os seguintes itens:

-Resumo do Projeto Original.
-Parte Experimental, relatando métodos empregados, resultados obtidos, discussão, e conclusões prévias.
-Disciplinas Cursadas.
-Resumos em congressos e artigos publicados durante o período.
-Outras atividades pertinentes ao programa (qualificação, proficiência, participação em congressos, outros eventos, etc.)
-Dificuldades obtidas e planejamento para próxima etapa.

Outros itens que aluno e orientador acharem pertinentes podem ser acrescentado ao relatório.

As datas definidas pela CEPG-EQ do programa de PG-EQ para todos os alunos matriculados são:

Datas para ingressantes no 1º semestre de 2018


Observação:
1) Se o relatório não for entregue no prazo estabelecido sem que haja justificativa, o aluno e orientador receberão uma advertência, se a situação persistir, o aluno poderá perder a bolsa, caso seja bolsista, e/ou ser desligado do Programa, mediante avaliação da CEPG-EQ. Alunos que foram bolsistas e se encontram nesta situação poderão, mediante processo junto a CAPES, ter que devolver os valores referentes às bolsas recebidas. 

2) Pendências relativas à não entrega de projetos, relatórios, bem como a reprovação do relatório semestral pelo assessor, impedem o aluno em solicitar ou realizar Exame de Qualificação e Defesa de Dissertação.

3) O aluno poderá ser desligado do Programa por ter seu projeto de pesquisa e/ou relatório de atividades recusado pela CEPG-EQ pela segunda vez. A decisão da CEPG-EQ relativa a não aprovação do projeto pesquisa e relatórios de atividades deverá ser balizada no parecer de pelo menos de dois assessores ad hoc.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO / UNIFESP - CAMPUS DIADEMA
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química / PPG-EQ
Rua São Nicolau, 210 - 5 andar - Centro         CEP 09913-030
Fone: (11) 4044-0500 R:3510